Os 10 Jardins Mais Bonitos do Mundo Para Conhecer

Pequenos ou monumentais, exóticos ou minimalistas, conheça a partir de agora os 10 jardins mais lindos do mundo.

1. Parque Keukenhof – Lisse, Holanda

Provavelmente o parque de flores mais bonito do mundo. Localizado a pouco mais de meia hora do centro de Amsterdã, na Holanda, o parque de Keunkenhof encontra-se no coração da Rijnland, uma das maiores áreas de cultivo de tulipas do planeta.

2. Jardim Botânico do Brooklyn, nos Estados Unidos

Considerado um dos mais completos jardins botânicos dos Estados Unidos, o Brooklyn Botanic Garden conta com jardins dedicados a espécies como rosas, cerejeiras, magnólias e lírios d’água, além de um jardim japonês e áreas dedicadas às crianças.

3. Schloss Mirabell – Salzburgo, Áustria

O Palácio Mirabell ostenta um jardim de expressiva beleza, impecavelmente limpo e muito bem cuidado.

4. Parque Korakuen – Okayama, Japão

Construído no século XVII, o Korakuen é considerado um dos jardins mais perfeitos do Japão.

5. Palácio de Versalhes – França

Muito da fama de Versalhes vem de seu magnífico palácio, mas, convenhamos, o chateau não teria a menor graça sem seu projeto paisagístico.

Fontes, estátuas, alamedas, um imenso tanque d’água e uma complexa trama de plantas dispostas em simetria são suas grandes atrações.

6. Jardim do Instituto Inhotim – Brumadinho, Minas Gerais

Além de ser o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, a 65 km de Belo Horizonte, é cercado por um majestoso jardim botânico.

Caminhar por sua enorme área, que ostenta uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do Brasil, é uma experiência única. 

7. Château Villandry – Vale do Loire, França

Construído no século XVI, teve como base trabalhos renascentistas italianos. Seu projeto paisagístico é uma colcha de retalhos e apuro técnico que faz a alegria dos entusiastas por labirintos e padrões simétricos.

8. Jardim Botânico, Rio de Janeiro

No Olimpo das grandes atrações turísticas do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico é um dos mais discretos campeões na preferência dos turistas.

Vitórias-régias enormes, bambuzais colossais, perspectivas infinitas, orquidários e bromeliários enchem os olhos dos visitantes aos pés do Cristo.

9. Museu Quai Branly – Paris, França

O impressionante acervo do Quai-Branly é seu ponto focal, mas o edifício projetado por Jean Nouvel não passa despercebido.

Um de seus destaques é o jardim vertical, um muro vivo de 200 metros concebido por Patrick Blanc. 

10. Jardim ornamental do templo Bahai – Haifa, Israel

Muito mais que uma religião, o Bahai prega a unidade e harmonia entre os povos. Seus jardins e santuários, meticulosamente simétricos, dominam a paisagem da cidade em uma sucessão de degraus e plataformas suspensas. 

Você já conheceu algum desses jardins ou pretende visitar? Me conta!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *